Connect with us

Futebol

Médico do Brasil de Pelotas morre após luta contra o coronavírus

Dr. José Raymundo tinha 70 anos e estava internado há quase três meses

Faleceu nesta segunda-feira (22), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o médico José Raymundo, vítima do novo coronavírus. O profissional de 70 anos estava à frente do departamento médico do Brasil de Pelotas, que disputa a Série B do campeonato brasileiro. Zé Raymundo, como era conhecido, estava internado desde 29 de março na capital gaúcha.

A notícia pegou amigos, familiares e torcedores do time pelotense de surpresa, pois o médico vinha evoluindo gradativamente. Apesar da gravidade do caso por se tratar de uma pessoa idosa, José Raymundo estava lúcido e respirava sem a ajuda de aparelhos a mais de uma semana. A expectativa era que em breve pudesse deixar a UTI, contudo, acabou sofrendo uma parada cardíaca e acabou falecendo.

José Raymundo, que também trabalhou no rival do Xavante, o Esporte Clube Pelotas, acabou contraindo a doença em maio. No início daquele mês, o profissional esteve na cidade de Bagé para realizar duas cirurgias. No local, acabou tendo contato com outro médico que, após alguns dias, foi testado positivo para Covid-19. Ao saber da notícia, Zé Raymundo seguiu os protocolos de saúde e ficou em quarentena, até decidir internar-se por estar sofrendo sintomas como falta de ar. A luta do médico foi intensa, porém acabou sucumbindo à gravidade da doença.

Abaixo, comunicado da morte de José Raymundo nas redes sociais do Grêmio Esportivo Brasil:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol