Connect with us

Esportes

Judoca cubana morre aos 34 anos

Judoca cubana que morreu aos 34 anos havia realizado procedimento estético recentemente.

O mundo do judô está de luto. Morreu na última segunda-feira (22) a judoca cubana Maricet Espinosa, que tinha 34 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo TMZ, a causa da morte da atleta foi um ataque cardíaco. O site ainda mencionou que recentemente a lutadora havia realizado um procedimento estético para aumentar os seios.

Considerada uma estrela do esporte em seu país, Maricet Espinosa, que participou dos jogos olímpicos do Rio 2016, estava afastada profissionalmente dos tatames desde 2017. A Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ), por meio de seu site e de suas redes sociais, prestou uma homenagem a atleta cubana, tendo a chamado de “lenda”.

“É com profunda tristeza que nos despedimos de uma lenda do judô pan-americano e cubano. Maricet Espinosa, carinhosamente conhecida como ‘La Mole’, deixa um legado indelével. Bicampeã Pan-Americana, medalhista mundial e representante olímpica no Rio 2016. Descanse em paz, querida Maricet. Nossas condolências à sua família e ao judô cubano. Seu espírito e suas conquistas sempre perdurarão”, diz o comunicado da CPJ.

Além de ter disputado as Olimpíadas em 2016, Maricet Espinosa participou de vários eventos esportivos. A judoca cubana faturou duas medalhas de ouro nas edições de 2013 e 2014 do Pan-Americano de Judô. Já em 2016, em seu país natal, garantiu a prata na mesma competição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes