Connect with us

Esportes

Morre piloto holandês vítima de acidente no final de semana

Piloto holandês que sofreu acidente em etapa da Supersport 300 não resiste aos ferimentos e morre em Portugal.

O mundo da velocidade está de luto mais uma vez. Morreu nesta quarta-feira o piloto Victor Steeman, de 22 anos, que competia no Mundial Supersport 300, competição de apoio ao mundial de Superbike. O holandês estava internado desde o último domingo quando sofreu um acidente e foi atropelado por outro competidor na última etapa da temporada do Mundial Supersport 300, que ocorreu em Portimão, em Portugal.

Victor Steeman, que lutava pelo título da categoria, acabou sofrendo politraumatismos e uma lesão no crânio. O piloto holandês acabou sendo transferido de helicóptero para a cidade do Faro, distante 80km do circuito, mas não conseguiu resistir às lesões sofridas. De acordo com familiares, os órgãos do jovem piloto foram doados e cinco pessoas tiveram suas vidas salvas com a nobre ação.

“Aconteceu algo que sempre se teme ao ser pai de um piloto de motovelocidade. Nosso Victor não pôde vencer sua última corrida. Apesar da dor e luto inimagináveis, estamos muito orgulhosos de compartilhar que nosso herói, através de seu falecimento, pôde salvar cinco outras pessoas ao doar seus órgãos. Gostaríamos de agradecer a todos pela vida que compartilharam conosco nos últimos dias. Sentiremos saudades de Victor enormemente”, diz o comunicado dos familiares.

Esta não é a primeira vez que um piloto morre em uma prova do Mundial Supersport 300. Na temporada passada, o jovem Dean Berta Viñales, de apenas 15 anos, faleceu em circunstâncias parecidas com a de Victor Steeman. O espanhol sofreu uma queda no circuito de Jerez de la Frontera e acabou sendo atropelado por outros competidores, o que lhe levou ao óbito.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes