Connect with us

Esportes

Queniano quebra recorde mundial da maratona

Na Maratona de Berlim, queniano quebra o recorde mundial da categoria.

Neste domingo (25), o maratonista Eliud Kipchoge deixou o seu nome mais uma vez gravado na história do esporte. O queniano, de 37 anos, quebrou o recorde mundial da maratona em competição realizada em Berlim. Kipchoge terminou a prova com o tempo de 2h01m09 e baixou em 30 segundos a marca anterior, que também era sua, conquistada em 2018 também na Maratona de Berlim.

Antes da prova, Eliud Kipchoge mostrou humildade e afirmou que não queria se comprometer com o tempo, porém, ficaria feliz se conseguisse bater o próprio recorde. O queniano deixou para trás 45.526 corredores de 157 países para confirmar pela quarta vez o título da Maratona de Berlin. Agora, o maratonista se iguala a Haile Gebrselassie como o maior vencedor da história da corrida alemã.

Bicampeão Olímpico (Tóquio 2021 e Rio 2016), Kipchoge dominou a Maratona de Berlin do início ao fim. O queniano impôs um forte ritmo na primeira metade da prova e acreditou-se que poderia reduzir o recorde para um tempo abaixo de duas horas de prova. Contudo, na segunda metade da prova, acabou diminuindo o seu ritmo, porém, isso não o impediu de bater o recorde mundial da categoria.

Já no feminino, a etíope Tigist Assefa foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio. Com um tempo de 2h15m37, a maratonista alcançou o terceiro melhor tempo da história entre as mulheres, um feito que pode ser considerado histórico. Com uma marca de 2h25m08, na 76ª colocação, Vanilson Neves foi o brasileiro mais bem colocado na Maratona de Berlim.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes