Após ficar uma semana internado por ter sofrido um acidente no Rally Dakar, piloto espanhol acaba morrendo.
O Rally Dakar fez mais uma vítima fatal. Morreu nesta segunda-feira o piloto espanhol Carles Falcón, de 45 anos, que sofreu um grave acidente na última semana. Falcón chegou a ser removido para a Espanha, mas acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito. A equipe TwinTrail, fundada pelo próprio piloto, confirmou o seu falecimento.
“A equipe médica confirmou que os danos neurológicos causados pela parada cardiorrespiratória no acidente são irreversíveis. Ele nos deixou. Carlos era uma pessoa sorridente, sempre ativava, que aproveitava com paixão de todo o que fazia”, diz o comunicado.
Carles Falcón sofreu um grave acidente durante a segunda etapa do Rally Dakar 2024. Piloto na modalidade “motos”, o espanhol sofreu uma queda e teve um forte impacto na cabeça, além de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. Alexandre Azinhais, que também é piloto, foi o primeiro a encontrar Falcón. Ao verificar que o companheiro estava sem sinais vitais, tentou reanima-lo por 15 minutos até a chegada da equipe médica. Os médicos tiveram sucesso em reanimar o piloto espanhol e o levaram em estado grave ao hospital.