A piloto Gabriela Valentine, de 17 anos, morreu após queda em etapa de Velocross realizada no Paraná.
Uma tragédia marcou a abertura do Campeonato Paranaense de Velocross. A piloto Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, acabou morrendo após sofrer uma queda na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. A jovem perdeu o controle da motocicleta, acabou caindo e foi atingida pela própria moto, tendo ficada desacordada em solo.
A piloto estava disputando uma das baterias da categoria VXF Especial e chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional São Sebastião, na Lapa, porém, acabou não resistindo aos ferimentos. O velório de Gabriela Valentini irá ocorrer das 18h desta segunda-feira até as 10h de terça-feira na capela 2 do Cemitério do Boqueirão, em Curitiba, onde será sepultada.
A Federação Paranaense de Motociclismo emitiu uma nota lamentando o falecimento da piloto. Confira na íntegra o comunicado emitido pela entidade:
“A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.
Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa de seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.
Que Deus conforte o coração de todos.
Gilberto Rosa, Presidente da FPRM.”