Connect with us

Esportes

Queniano quebra recorde mundial da maratona

Maratonista queniano quebrou o recorde mundial da maratona em prova disputada em Chicago.

A Maratona de Chicago, disputada no último final de semana, nos Estados Unidos, ficará marcada na história recente do esporte. Isto é dito, pois Kelvin Kiptum, de 23 anos, quebrou o recorde mundial da prova, que antes pertencia a Eliud Kipchoge. O maratonista queniano superou o seu compatriota em mais de 30 segundos, tendo terminado a prova em 2h00min35.

“Estou muito feliz. Não estava preparado. Um recorde mundial não estava em minha mente hoje”, disse Kiptum após bater o tempo de 2h01min09 que pertencia ao bicampeão olímpico Eliud Kipchoge.

Um dos motivos para Kelvin Kiptum acreditar que não estava preparado para a quebra do recorde mundial era o fato de que estava disputando uma maratona apenas pela terceira vez. Contudo, já próximo ao final da prova, percebeu que vinha num ritmo forte e que poderia fazer história na competição.

“Eu vi a hora na minha frente e disse: deixe-me tentar, talvez eu consiga correr menos de duas horas. Eu sabia que um dia seria recordista mundial”, afirmou o maratonista queniano.

Além de Kelvin Kiptum, que ficou na primeira colocação da Maratona de Chicago, Benson Kipruto, também do Quênia, ficou na segunda colocação, tendo chegado 3min27 após Kiptum. Já o belga Bashir Abdi foi o terceiro colocado com o tempo de 2h04min32. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes