Connect with us

Esportes

Saiba como o coronavírus afeta o mundo do esporte

Será fundamental que medidas sejam cumpridas para tentar controlar o surto do coronavírus

A pandemia do coronavírus tem se alastrado em todo o mundo, afetando todos os eventos e esportes em geral. Somado a isso, as maiores ligas de futebol do mundo e no momento é quase todo esporte, está sofrendo com paralisações, adiamentos e cancelamentos de jogos.

Champions League, Liga Europa, Copa Libertadores da América, Bundesliga, Premier League e todas as outras já estão paralisadas. As que ainda não pararam, já tem data para isso acontecer e por enquanto os jogos estão sendo realizados com portões fechados.

Tênis

 O coronavírus não tem afetado somente o futebol, mas sim tudo e todos os outros esportes que tenham um número considerável de aglomeração de pessoas, que ponha em risco a saúde de quem participa e também quem assiste. Agora, torneios de tênis foram cancelados pela ATP e ITF, tendo como data marcada para retorno, somente no final de abril.

Porém, os torneios de tênis retornam somente se o coronavírus estiver controlado no final de abril. Por enquanto, a paralisação tem prazo de duração de seis semanas em todo o mundo.

Poker

A pandemia afeta também os jogos de poker, pois, como aglomera um número considerável de pessoas. Dessa forma, grande parte dos cassinos e eventos de poker estão sendo adiados ou suspensos. Até mesmo o a PokerStars e o WTP Barcelona anunciaram que seus torneios serão adiados.

É nítido que para os amantes de esportes e jogos em geral, ninguém queria que houvesse paralisações. Nem mesmo os criadores, entidades e órgãos competentes, até porque, é sempre muito dinheiro envolvido. No entanto, esta é uma das maneiras de evitar que grandes aglomerações de pessoas ocorram. Até porque, qualquer tipo de evento com mais de 100 pessoas está expressamente proibido. Será fundamental que medidas sejam cumpridas para tentar controlar o surto do coronavírus, que é declarado uma Pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes