Connect with us

Esportes

Skatistas brasileiras passaram para a semifinal do Mundial de Street

As skatistas Virginia Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne Souza garantiram suas classificações para a semifinal do Mundial de Street.

Nesta última quarta-feira (02), as três skatistas brasileiras Virginia Fortes Aguas (10ª), Isabelly Ávila (19ª) e Ariadne Souza (21ª) passaram para a semifinal do Mundial de Street, ficando entre as 27 melhores na fase classificatória. Essa fase teve duas voltas de 45 segundos, valendo a melhor e assim, elas garantiram suas classificações.

Dessa forma, as skatistas se juntam com a Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni, que são pré-classificadas por serem top 5 do ranking mundial de skate.

A skatista Ariadne Souza foi a primeira a ir para a pista, cravando a melhor nota na segunda volta, com 16.18. Já na bateria 5, foi a vez de Isabelly Ávila e Virginia Fortes Aguas a ir para a pista. Logo na primeira volta, elas garantiram a pontuação suficiente para avançar de fase, ficando com 18.03 e 25.76 respectivamente.

“É uma cidade bem legal. A pista é muito boa. Eu consegui acertar a primeira linha. Então, acho que foi bem legal e as meninas andaram muito bem também”, disse Virginia Aguas à equipe de assessores da Confederação Brasileira da modalidade (CBSK).

A semifinal do mundial de street feminino ocorre nesta próxima sexta-feira (4), a partir das 7h no horário de Brasília. É possível assistir à competição e as skatistas brasileiras através da internet. Pelos sites: www.worldskate.tv e o olympics.com

O mundial de skate na modalidade street segue até o próximo domingo (6) e a decisão do feminino está marcada para início às 8h30 da manhã no e o masculino, às 10h40 da manhã.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes