Connect with us

Esportes

Tragédia na ultramaratona da China

Ocorreu uma grande tragédia na ultramaratona que ocorreu na China, com mais de 20 atletas mortos.

 No último sábado (22), foi o início da ultramaratona na China, na província de Gansu, no noroeste chines. No entanto, ocorreu uma tragédia durante a competição, o que causou 21 mortes.

Os atletas saíram para a corrida de 100 quilômetros (km), em uma região de montanhas e desfiladeiros, além dos mais de mil metros de altitude. Para pior, o tempo virou, o frio começou a ficar insuportável e começou a chover grazino, sendo fatal para mais de 20 atletas que estavam na ultramaratona.

Além do forte granizo que começou a cair no local por volta de meio dia do sábado, a temperatura caiu muito e rapidamente, chegando a ficar negativo. De acordo com relatos de umas algumas pessoas que participaram da corrida, o frio era congelante e um vento jamais visto.

Além disso, segundo os relatos, a chuva ficava cada vez mais forte, isso depois de correr 24 km, foi o que disse a atleta Reuters Mao Shuzhi. Ela já havia tido experiência com hipotermia e achou melhor não se arriscar.

“No início, fiquei um pouco arrependida”, disse Mao. “Pensava que poderia ser apenas uma chuva passageira, mas quando vi os fortes ventos e a chuva mais tarde, pela janela do meu quarto de hotel, senti-me tão sortuda por ter tomada essa decisão”.

Depois disso, começou uma enorme operação de resgate aos atletas da ultramaratona, com mais de 1,2 mil pessoas com ajuda de drones, imagens térmicas, detectores de rádio e alguns equipamentos de demolição, foi o que disse a atleta.

No entanto, as buscas foram dificultadas após um deslizamento de terra.

A ultramaratona na China contou com a participação de 172 pessoas, com 21 delas não vindo a óbito. Com isso, a organização do evento tem recebido diversas críticas pela falta de um plano de contingência para eventualidades de risco.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes