Connect with us

Copa do Brasil

Definidos os finalistas da Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo serão os finalistas da Copa do Brasil.

Na noite de ontem (16), foram conhecidos os dois finalistas da Copa do Brasil 2023. O primeiro a garantir a vaga na decisão foi o São Paulo, que eliminou o Corinthians. Já o segundo a ir para a final foi o Flamengo, que deixou para trás o Grêmio num Maracanã lotado.

Após perder por 2×1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para ir à decisão. E foi isso que fez. Jogando no Morumbi, o Tricolor Paulista foi decisivo no primeiro tempo e marcou os gols que lhe colocaram na decisão. A vitória por 2×0 sobre o Corinthians teve como autores dos gols Wellington Rato e Lucas Moura.

Já no Maracanã, o Flamengo confirmou o favoritismo e despachou o Grêmio para chegar à final da Copa do Brasil. É bem verdade que foi o time gaúcho que teve as maiores chances de gol, porém, não conseguiu convertê-las. Já o rubro-negro, contou com a ajuda do VAR para ter um pênalti marcado a seu favor. Arrascaeta foi para a bola e com precisão balançou as redes adversárias. A vitória por 2×0 no jogo de ida e por 1×0 no jogo de volta garantiram os cariocas na decisão. 

Os jogos da final da Copa do Brasil estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro, sendo que os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil