Connect with us

Copa do Brasil

Filipe Luis faz desabafo após Flamengo perder o título da Copa do Brasil

Com futuro incerto no Flamengo, Filipe Luis fez forte desabafo após a perda do título da Copa do Brasil.

A perda do título da Copa do Brasil no último final de semana deixou os torcedores Flamengo bastante tristes. Quem também não se sentiu bem com a situação foi Filipe Luis, lateral rubro-negro e um dos principais líderes do elenco. Por meio das redes sociais, o jogador fez um forte desabafo, afirmando que este é um momento muito difícil de ser vivido. 

No Flamengo dede 2019, Filipe Luis fez parte da geração vencedora do clube, sendo que agora está passando por algo que nunca viveu desde que chegou à Gávea. O lateral disse estar ciente que decepcionaram os torcedores, mas que o clube dará a volta por cima e irá conquistar muitos títulos nos próximos anos. 

Com seu contrato encerrando no final do ano, Filipe Luis, de 38 anos, ainda não sabe o seu destino. De acordo com o atleta, irá permanecer no futebol se renovar com a equipe a equipe carioca, porém, pretende pendurar as chuteiras se seu vínculo não for estendido. 

Abaixo, confira o desabafo de Filipe Luis:

“Momento difícil, MUITO DIFÍCIL. A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título. Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado. Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube.

Sim, por mais que aqui no Brasil, julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota.

Sabem porquê? Porque o Flamengo estará em outras finais em 2024, ou em 2025, ou em 2026, é um clube que está na disputa por títulos, e isso não é fácil.

Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos. E eu quero que meu filho saiba que ele torce para um time campeão, e que tem valores, e que torcer para o Flamengo , o faça ser uma pessoa melhor.

Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada, nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora.

Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso.

As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo.

Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros. Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós.

O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade. Que a torcida se sinta identificada com o time outra vez, e que o Flamengo volte a ser imbatível.

Eu te amo Flamengo. Sempre te amarei.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil