Connect with us

Flamengo

Flamengo apresenta Vidal

Novo reforço para a temporada, Vidal é apresentado pelo Flamengo.

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira o meio-campista Arturo Vidal. O chileno, de 35 anos, disputou a última temporada pela Internazionale e chega ao rubro-negro mostrando entusiasmo. O novo camisa 32 da equipe carioca já teve seu nome publicado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, estando apto a estrear pelo time da Gávea. Em sua apresentação, Vidal afirmou que quer ganhar a Libertadores.

“Faz muito tempo que queria jogar no Flamengo. A melhor equipe da América do Sul. Para seguir ganhando na minha carreira, tinha que ser aqui. Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira”, disse Vidal.

Em sua entrevista, Vidal falou que o sonho de vestir a camisa do Flamengo começou muitos anos atrás, no Bayer Leverkusen, quando jogou com Renato Augusto. Já em tempos de Bayern de Munique, as conversas com Rafinha também lhe influenciaram a aumentar a sua vontade de vestir o manto rubro-negro.

“Primeiro que começou a me contar sobre o Flamengo foi o Renato Augusto no Leverkusen, em 2008 ou 2009. Falava sobre a torcida fanática. No Bayern, com Rafinha, foi uma loucura”, disse o chileno.

Estilo de jogo e estreia

O jogador foi objetivo ao dizer que o seu estilo de jogo é sempre no limite, mas respeitando o adversário, sendo que espera se adaptar o mais rápido possível. Em relação à sua estreia, Vidal deixou tudo nas mãos do treinador, pois já está treinando e pronto para entrar em campo quando for acionado.

“Minha forma de jogar é sempre no limite, mas respeitando o adversário. Não creio que vá ser mais polêmico. Espero que não haja nenhum problema, expulsão nem nada. Espero me adaptar o mais rapidamente possível. É muito mais fácil quando se tem qualidade para isso. O treinador claramente é quem sabe. Estou me preparando, quando ele achar que estou bem. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando”, disse o jogador.

Revelado pelo Colo Colo, do Chile, Vidal ainda vestiu as cores do Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e, por fim, a Internazionale. O jogador também é o quinto atleta que mais entrou em campo com a camisa da seleção chilena.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo