Connect with us

Flamengo

Flamengo já escolheu o substituto de Gerson

O substituto de Gerson, no Flamengo, é brasileiro, mas está na Europa.

É inegável que um dos melhores volantes brasileiros da atualidade é Gerson e, sem dúvidas, vai ser uma grande perda para o Flamengo, afinal já está negociado com o Olympique Marseille. No entanto, o time da Gávea já encontrou o seu substituto e, atualmente, ele está no futebol francês. Trata-se de Thiago Mendes, 29 anos, que está na Europa desde a temporada 2017/18.

O substituto de Gerson possui o aval do técnico Rogério Ceni, sendo que ambos trabalharam juntos no São Paulo. O Flamengo já está negociando com o Lyon, clube de Thiago mendes, porém as tratativas estão apenas começando. Inicialmente, a ideia do rubro-negro é conseguir um empréstimo com valor fixado para a compra. É importante lembrar que Juninho Pernambucano é o principal nome da direção do clube francês e é as negociações passam diretamente por ele.

Como visto, Thiago Mendes é o nome favorito para ser o substituto de Gerson no meio campo do Flamengo. Ainda é cedo para afirmar qual será o desfecho da negociação, porém o rubro-negro fará o possível para concretizar a transferência do atleta. Cabe destacar que o volante é figura constante no time titular do Lyon, mesmo com as chegadas recentes de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

Trajetória no futebol

A trajetória de Thiago Mendes no futebol começou no Goiás, clube em que se profissionalizou e permaneceu até 2014. Em 2015, alcançou grande destaque com a camisa do São Paulo, tendo sido vendido para o Lille, da França, em 2017, por 9 milhões de euros. Dois anos depois, o possível substituto de Gerson chegou ao Lyon, tendo sido adquirido pela quantia de 25 milhões de euros. A redação do Giro Esportes tentou entrar em contato com os representantes do atleta para buscar maiores informações sobre a negociação com o Flamengo, porém não obteve êxito.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo