Após vencer o Grêmio com muita facilidade em Porto Alegre, o Flamengo encaminhou sua classificação para a final da Copa do Brasil.
Na noite desta última quarta-feira (27), o Flamengo foi até a Arena, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio em duelo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Sem tomar conhecimento, o clube carioca venceu por 2 a 0 e encaminhou a vaga para a final da competição.
O tricolor gaúcho até iniciou bem a partida, tendo uma chance do meio de campo com Luís Suárez, que por pouco não marca um golaço. Depois, houve mais uma chance de gol perdida e quem não faz, leva.
Com poucas chances de gol ainda na primeira etapa, o Grêmio viu o Flamengo crescer e dominar o jogo. Até que, aos 34 minutos, Gabigol abriu o placar, após bela assistência de Bruno Henrique.
Posteriormente, o próprio Gabigol perdeu uma penalidade máxima, perdendo a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. No entanto, o Flamengo continuou dominando a partida, envolvendo o tricolor gaúcho com uma boa troca de passes e tentando chegar ao gol a todo instante.
O Grêmio até que tentou uma reação, mas se mostrou perdido dentro de campo. E, com os cariocas sendo superiores na partida, o segundo gol era questão de tempo e assim foi, quando Thiago Maia chuta, a bola desvia em Bruno Alves e morre no fundo do gol de Gabriel Grando.
Duelo de volta
Agora em desvantagem de 2 a 0 para o jogo de volta, o Grêmio terá uma dura missão no Estádio Maracanã, que é reverter a vantagem flamenguista. Além disso, não poderá contar com o zagueiro Kannemann, que foi expulso após dura entrada em Everton Ribeiro.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi defendeu a arbitragem da partida e disse que será difícil reversão no Rio de Janeiro. De acordo com o treinador, o foco do tricolor gaúcho está em garantir uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2024.
A partida de volta ocorre somente no dia 16/08, às 21H30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.