Connect with us

Flamengo

Flamengo oficializa a venda de João Gomes

Flamengo acertou a venda de João Gomes para clube europeu.

Cria da base rubro-negra, o volante João Gomes está de malas prontas para o futebol europeu. O Flamengo acertou a venda do volante para o Wolverhampton, da Inglaterra, que disputa a Premier League. O time inglês superou a concorrência do Lyon, da França, para contar com o jogador de 21 anos. Os Wolves irão desembolsar 17 milhões de euros (R$ 93,82 mi na cotação atual) e assinarão um contrato de cinco anos com o brasileiro.

As negociações para a transferência de João Gomes para o futebol europeu vinham acontecendo há algumas semanas. O Wolverhampton era o favorito, mas o Lyon entrou forte na briga, inclusive oferecendo uma proposta superior ao Flamengo e um maior salário ao jogador. No entanto, prevaleceu a vontade do volante em disputar a Primer League, o que fez com que o Flamengo acabasse fechando negócio com a equipe inglesa.

João Gomes estreou profissionalmente com a camisa do Flamengo no final da temporada 2020. Desde então, jovem talento da Gávea se firmou como profissional e se tornou um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Xodó da torcida flamenguista, o volante disputou 122 jogos pelo time carioca, tendo marcado quatro gols e concedido quatro assistências. 

Em sua passagem pelo Flamengo, mesmo com pouca idade, obteve inúmeras conquistas. Ao todo, faturou os títulos da Libertadores (2022), da Copa do Brasil (2022), da Supercopa do Brasil (2021), do Campeonato Carioca (2021) e do Brasileirão (2020).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo