Connect with us

Fluminense

Fluminense empresta Luan Brito ao Porto

Antes de se apresentar ao Porto, Luan Brito renovará seu contrato com o Fluminense.

O Fluminense confirmou nesta quinta-feira (26) o empréstimo do atacante Luan Brito ao Porto. Destaque das categorias de base do tricolor, o jovem de 20 anos renovará seu contrato antes de se apresentar ao time português. O jogador embarca para Portugal na noite de sexta-feira (27), mas na parte da manhã irá assinar a renovação do vínculo com o time carioca.

Inicialmente, Luan Brito irá representar o time B do Porto, sendo que de acordo com seu desempenho poderá subir ao time principal. O empréstimo do atacante ao time português é por uma temporada e seu passe está fixado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) somando a parte fixa e possíveis bônus. Fábio Costa, empresário do jogador, falou sobre o acerto.

“O interesse do Porto no Luan vem desde junho do ano passado. Naquela ocasião não foi possível viabilizarmos o empréstimo. Mas agora os clubes chegaram a um acordo que foi bom para ambos os lados. Luan está motivado, é um centroavante que faz muitos gols, tem grande potencial e um futuro promissor. Sabe que o Porto é um grande clube com bastante visibilidade. Tem tudo para dar certo”, disse o empresário.

Luan Brito é filho do ex-atacante Marco Brito, que jogou no Fluminense entre 1995 e 2003. O jovem jogador está no juniores do clube desde 2020 e marcou três gols na atual edição da Copinha. Contudo, mesmo com o bom desempenho na base não teve oportunidades no time profissional do tricolor das Laranjeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense