Mesmo com o Flamengo recusando a proposta, o Palmeiras segue com interesse no atleta.
O Flamengo recusou uma proposta do Palmeiras pelo atacante Pedro, no valor de nada menos do que 20 milhões de euros (cerca de R$ 110,4 milhões) na cotação atual. No entanto, ainda assim o Verdão mantém o interesse em contar com o jogador.
A diretoria do Palmeiras entende que os valores oferecidos ao Flamengo ultrapassam os padrões do futebol brasileiro e que agora dependerá do clube carioca. Por conta disso, caso o rubro-negro mude sua decisão, o clube paulista ainda estará com a proposta em mãos.
Através de uma reunião entre as direções de ambos os clubes, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, informou a Leila Pereira que não deseja negociar o jogador neste momento.
Mesmo vendo com bons olhos uma transferência ao Palmeiras, Pedro não irá forçar sua saída do Flamengo e aguarda por uma definição entre os clubes. No entanto, o Verdão está no aguardo da situação do atleta, até porque, mesmo que venha sendo utilizado pelo técnico Paulo Sousa, ele não é titular.
Atualmente, Pedro está com 24 anos e mesmo sendo reserva do Flamengo, está na pré-lista de Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além do camisa 24, Gabigol, dono da casa 9 no Flamengo também está nesta lista.
O ataque é um dos setores em que o Palmeiras entende ter mais carência em seu elenco e busca por um camisa 9 de peso desde o final da temporada passada. Neste início de ano, além de Pedro, nomes como Valentín Castellanos, Yuri Alberto, Kaio Jorge e Lucas Alario foram tentados pela direção alviverde, mas sem sucesso.