Connect with us

Ceará

Ceará oficializa a contratação de Rodrigo Lindoso

Após deixar o Internacional, Rodrigo Lindoso é oficialmente anunciado pelo Ceará.

Os últimos anos da carreira de Rodrigo Lindoso foram no Internacional, porém sua passagem pelo Beira-Rio chegou ao fim. Conforme informado pelo Giro Esportes recentemente, o volante havia perdido espaço com a chegada de Alexander Medina e estaria de saída do clube gaúcho. Já na manhã desta quarta-feira (9), o Ceará oficializou a sua contratação, com o anúncio sendo feito através das redes sociais e do site oficial do clube.

“O Ceará acertou a chegada de mais um reforço para a disputas das competições desta temporada. Rodrigo Lindoso, volante de 32 anos de idade, chega ao Alvinegro após defender o Internacional/RS nas últimas três temporadas. O vínculo contratual do atleta com o Mais Querido será por empréstimo, junto ao Internacional/RS, até o final da temporada 2022”, diz o comunicado.

A contratação de Rodrigo Lindoso pelo Ceará se dá em virtude da lesão de Richard Coelho e no Vovô irá disputar posição com Richardson, Fernando Sobral, Richard, Marlon, Geovani e Kelvyn. Aos 32 anos, o volante é um reforço importante para equipe de Tiago Nunes, que após o fracasso no estadual terá que mostrar mais empenho no restante da temporada.

Natural do Maranhão, Rodrigo Lindoso despontou para o futebol bem longe de casa, mais precisamente no Rio de Janeiro, vestindo as cores do Madureira. Em seguida defendeu Fluminense/RJ, Criciúma/SC e Marítimo/POR, até chegar no Botafogo/RJ, clube que jogou por quatro temporadas antes de chegar ao Internacional/RS, em 2019. 

Rodrigo Lindoso é o décimo reforço do Ceará na temporada, sendo que antes já haviam sido anunciados, o zagueiro Lucas Ribeiro, os laterais Nino Paraíba e Michel Macedo, o lateral-esquerdo Victor Luís, os volantes Richardson e Richard, além dos atacantes Dentinho, Zé Roberto e Iury Castilho.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Rodrigo Oliveira Lindoso (Rodrigo Lindoso)
Posição: Volante
Data de Nascimento: 06/06/1989
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Luís/MA
Clubes onde passou: Madureira/RJ, Fluminense/RJ, Criciúma/SC, Marítimo/POR, Botafogo/RJ, Internacional/RS e Ceará/CE.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Ceará