Connect with us

Flamengo

Flamengo renova com promessa da base

Com multa milionária estipulada, Flamengo renova com joia da base.

O Flamengo é um dos maiores times do Brasil, para muitos considerado o maior do país e um dos maiores da América. É notório que o trabalho feito no clube é de alto gabarito e isso não se resume ao elenco profissional. O rubro-negro dá muita atenção e valorização às categorias inferiores, tanto que anunciou a renovação de contrato com sua principal promessa da base.

Aos 17 anos, Matheus França teve seu vínculo estendido até abril de 2027, tendo mais uma vez recebido uma valorização salarial. A multa rescisória do meia para clubes do exterior passou a ser de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 616 milhões. O Flamengo e o jogador já haviam estendido o vínculo em outubro do ano passado, porém com o aumento das atenções sobre o atleta fez com que a equipe carioca propusesse uma nova renovação.

Como mencionado, Matheus França é a principal promessa da base do Flamengo, tendo sido destaque nas categorias sub-17 e sub-20. Mesmo com pouca idade, o meia já está integrado ao elenco profissional e deverá fazer parte do grupo que disputará as competições de 2022. O jogador deverá ser titular da equipe de transição que iniciará o campeonato carioca, o que aumenta a expectativa sobre o que irá apresentar em campo.

Após a renovação, Matheus França foi abraçado pelo técnico Paulo Sousa e não escondeu a felicidade pelo momento que vive. O meia sabe da responsabilidade que terá, mas está confiante na sequência do seu trabalho. A permanência no Flamengo é algo concreta, pelo menos no momento, porém clubes do exterior já demonstram interesse no seu futebol.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo