Connect with us

Futebol Internacional

Arthur Cabral está perto de deixar o Basel

Arthur Cabral, destaque do Basel, está próximo do futebol italiano.

Um dos principais nomes do futebol brasileiro atuando na Europa é Arthur Cabral. O atacante, que está há três temporadas no Basel, da Suíça, vem vivendo um grande momento em sua carreira. Destaque do clube suíço, Arthur Cabral, que inclusive passou recentemente pela seleção brasileira, está muito próximo de trocar de clube e o seu destino deverá ser a Itália.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado da bola do futebol europeu, a Fiorentina encaminhou a contratação de Arthur Cabral junto ao Basel. Ainda de acordo com Romano, os italianos irão desembolsar 14 milhões de euros pelo atacante, valor que pode chegar a 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) com cláusulas de bônus.

O clube italiano havia entrado em contato com o Internacional, visando a contratação do atacante Yuri Alberto e estava disposto a desembolsar 20 milhões de euros, valor pedido pelo colorado. No entanto, o Zenit, da Rússia, se adiantou e acabou contratando o jogador.

Agora, a chegada Arthur à Fiorentina se dá em razão da eminente saída de Vlahovic para a Juventus, pois foi o principal destaque da equipe na última temporada. A Vecchia Signora acenou com uma proposta de 75 milhões de euros pelo sérvio de 21 anos. Já em relação ao brasileiro e a equipe de Florença, o vínculo entre as partes deverá ser de três temporadas.

Com apenas 23 anos, Arthur Cabral é tido como um grande potencial para se consolidar no futebol europeu. Nesta temporada, disputou 31 partidas com a camisa do Basel e marcou 27 gols. Na temporada passada, o atacante foi o brasileiro que mais balançou as redes nas ligas europeias, tendo marcado 20 gols em 35 partidas. Antes de chegar à Europa, Arthur Cabral passou por Ceará e Palmeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional