Connect with us

Flamengo

Flamengo sob pressão e respirando por aparelhos

O Rubro-Negro terá de achar um fato novo para não sofrer mais uma eliminação precoce

O Flamengo possui o departamento médico cheio, no momento mais inapropriado possível, mas que era imprevisível. O Flamengo tentará se reencontrar e terá de agir com um fato novo, ou ficará mais uma vez pelo caminho. Mesmo que tivesse com um time encaixado e em alta, em qualquer circunstância já seria difícil reverter a vantagem do Emelec. No entanto, o atual momento do Flamengo faz com que isso se torne muito pior, uma missão quase impossível.

Os problemas são diversos, mas Jorge Jesus terá de mostrar a que veio e vai ter que ser nesse jogo, o mais importante do ano até então. Nos bastidores do Flamengo, ninguém esconde que a Libertadores é a prioridade. Visto que, a equipe não passa das Oitavas de finais há nove longos anos.

O Ambiente que antes era calmo, otimista e eufórico devido as contratações expressivas e os bons resultados no primeiro semestre. Agora deu lugar a um ambiente pesado e um clima tenso, a pressão recaiu total sobre suas cabeças e o momento é muito conturbado.

Começou sendo eliminado da Copa do Brasil, a Libertadores está em risco e com grandes chances de ser eliminado, uma série de desfalques importantes e protestos da torcida. Tudo isso faz dobrar a pressão em cima do clube, do treinador e dos jogadores que entrarão a campo na próxima partida.

O maior problema

O elenco é milionário, badalado e possui as melhores peças ofensivas até mesmo no banco de reservas. No entanto, a bruxa está a solta. Visto que, em uma semana, o Flamengo perdeu praticamente todos os meias da equipe. De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho sofreram lesões consideráveis. Diego e Vitinho serão desfalques por um bom tempo. Bruno Henrique sente dores no tornozelo, mas não deverá desfalcar.

Internamente o Flamengo corre contra o tempo para recuperar o maior número de lesionados possível. Porém, será muito difícil que Everton Riberio e De Arrascaeta estejam à disposição de Jorge Jesus. Everton Ribeiro é que mais se aproxima de uma “recuperação”, se jogar, será no sacrifício, podendo ainda agravar a lesão.

O fato novo

Jorge Jesus não poderá contar com a dupla que tentarão recuperar, até porque será muito difícil. Então, terá de pensar em alternativas e soluções para solucionar os problemas. O treinador planeja a equipe para a próxima quarta com o que possui no momento em seu elenco. Isso inclui o garoto Reinier, o jovem atual pela seleção brasileira sub-17 e será integrado ao elenco principal, na sequência. Ficará nas mãos do treinador aproveitá-lo ou não. Para todo o caso, Reinier está inscrito.

A relação no Flamengo está estremecida e não podia acontecer num momento pior. Com tantos problemas e desfalques, mais do que nunca o Rubro-Negro precisará da força e o apoio de sua torcida, que é a maior do Brasil. A previsão é de casa cheia e mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo