O atacante Gabigol conseguiu derrubar a suspensão de dois anos junto ao CAS e já pode vestir as cores do Flamengo novamente.
Em fevereiro deste ano, Gabigol, atacante do Flamengo, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por supostamente tentar fraudar o exame antidoping. O incidente teria ocorrido em 8 de abril de 2023, e o pedido de suspensão do órgão era válido até 7 de abril de 2025.
Diante da suspensão, o jogador decidiu apelar diretamente à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, buscando a revogação da pena de dois anos, que o impedia de atuar. O pedido de efeito suspensivo foi aceito de forma unânime pelo tribunal, permitindo que Gabigol retomasse suas atividades nos gramados defendendo as cores do Flamengo.
Na última terça-feira (30), Gabriel Barbosa já participou dos treinos e foi calorosamente recebido com aplausos no Ninho do Urubu, por colegas de equipe e funcionários. Seu último jogo ocorreu ainda pelo Campeonato Carioca.
O Flamengo voltará a campo nesta quarta-feira (1º), às 21h30, no Estádio Maracanã, para enfrentar o time do Amazonas, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Confira a nota oficial do clube carioca:
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.”