Connect with us

Flamengo

Isla é apresentado pelo Universidad Católica

Após deixar o Flamengo, Isla é apresentado pelo Universidad Católica.

No início da semana noticiamos que o lateral-direito Maurício Isla estava de saída do Flamengo. Nesta quinta-feira (23), o Universidad Católica confirmou a contratação do lateral e realizou a apresentação do mesmo. Nos últimos dias, o jogador já havia viajado até o Chile para acertar o retorno ao clube que o formou, sendo que agora é oficialmente jogador dos Cruzados.

“Maurício Isla é o novo reforço do Universidad Católica. O lateral chegou a um acordo com o Universidad Católica e assina contrato com os Cruzados até dezembro de 2024. O jogador, que estava no Flamengo, do Brasil, também tem uma longa carreira no futebol europeu, tendo passagens por Itália, Inglaterra, França e Turquia”, diz o comunicado.

De volta para casa

Após o acerto com o clube onde foi formado, Isla não escondeu a felicidade de “voltar para casa”. Em entrevista, o jogador relembrou os momentos que viveu quando jovem e afirmou que espera criar novas memórias com o seu retorno ao Universidad Católica.

“Estou bem feliz. Estou feliz por voltar a um clube onde tenho muitas memórias. Aconteceram coisas muito rápidas, muitas lembranças, o retorno às quadras, ao vestiário, ao lugar onde eu estava quando tinha nove anos com minha família quando cheguei. São memórias bonitas, sensações que espero, como jogador mais velho, também sejam boas para mim e para o clube”, disse Isla.

Isla é dos principais nomes do futebol chileno e teve papel importante na conquista do bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016 com a seleção do Chile. Agora, em seu regresso ao Universidad Católica, afirmou que espera ajudar com a sua experiência, sendo que fará de tudo para colocar a sua equipe no caminho dos títulos.

“Agradeço ao presidente, Tati, aos torcedores por me darem a oportunidade de regressar ao clube. Algum tempo atrás eu queria voltar ao país pela minha família, pelas minhas filhas e poder estrear no futebol chileno, quero muito saber como é jogar no meu país. Grato, vou fazer o que sempre fiz na Seleção e na Europa nos 15 anos que estive no estrangeiro, trabalhar a 100% e torcendo para que nós possamos reencontrar com os títulos que este clube quer”, concluiu o jogador.

Revelado pelo Universidad Católica, Isla nunca jogou profissionalmente em seu país, sendo que em sua carreira atuou por equipes como Udinese, Juventus e Cagliari, da Itália, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Olympique de Marseille, da França, Fenerbahçe, da Turquia, além do Flamengo, do brasil.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo