Connect with us

Futebol Internacional

RB Leipzig renova com Nkunku

Destaque da última Bundesliga, Nkunku tem contrato renovado pelo RB Leipzig.

O meia-atacante Christopher Nkunku, de 24 anos, está de contrato renovado. Eleito o melhor jogador da última Bundesliga, o francês antecipou a sua renovação de contrato com o RB Leipzig, sendo que agora o seu vínculo vai até junho de 2026. Com a assinatura do novo vínculo, a multa rescisória de Nkunku passa a ser de 60 milhões de euros, porém a validade da mesma é apenas a partir da janela de transferências de junho de 2023. 

“Estamos orgulhosos e felizes por poder manter um dos melhores jogadores do mundo em Leipzig. Existem apenas alguns jogadores que incorporam velocidade, diversão e uma mentalidade forte como Christo. Soma-se a isso sua excelente cota de gols nesta temporada. Christo tornou-se um jogador de topo na Bundesliga em Leipzig e agora também se estabeleceu na seleção francesa. Queremos continuar escrevendo essa história de sucesso juntos”, disse Christopher Vivell, diretor do clube alemão.

Sucesso na temporada e felicidade em renovar o contrato

Na temporada passada, Nkunku marcou 36 gols e deu 16 assistências com a camisa do RB Leipzig, sendo que também se consolidou como membro da seleção francesa. Após ser eleito o melhor jogador da última Bundesliga, chamou a atenção dos gigantes europeus, porém optou por permanecer no RB Leipzig. Sobre a renovação, o francês afirmou estar muito feliz e almeja mais sucesso no clube.

“Estou feliz por continuar vestindo a camisa do RB Leipzig. Após o grande sucesso na Copa DFB, ficou claro: meu caminho não termina aqui – queremos mais! Fiquei realmente impressionado com a forma como o clube cuidou de mim. Por isso, um muito obrigado a todos os responsáveis ​​pela confiança e principalmente ao Oliver Mintzlaff, com quem sempre estive em contato próximo. O RB Leipzig se destacou internacionalmente nos últimos anos e confirmou repetidamente que podemos jogar por títulos. No futuro, queremos aproveitar isso e dar um passo adiante”, disse o jogador.

Revelado pelo Paris Saint-Germain, Christopher Nkunku chegou ao RB Leipzig em julho de 2019. De lá para cá, o francês acumulou 136 partidas, com 47 gols e 38 assistências, sendo um dos principais destaques da equipe alemã.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional