Connect with us

Flamengo

Rodinei não permanecerá no Internacional

Com contrato se encerrado em pouco mais de um mês, o Internacional não exercerá a opção de compra de Rodinei, que deverá retornar ao Flamengo.

Com contrato de empréstimo até maio, Rodinei não permanecerá no Internacional e deve retornar ao Flamengo. O clube gaúcho já comunicou as partes envolvidas de que não exercerá a opção de compra do atleta. Um novo empréstimo foi tentado, mas recusado pelo Rubro-Negro carioca, que deseja lucrar com a venda do lateral.

Agora, Luiz Eduado Baptista (Bap), que é vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, informou ao jornalista Venê Casagrande, que a direção colorada já comunicou que não comprará o lateral-direito.

“O Rodinei é um grande jogador. É um ativo do Flamengo. Tem uma cláusula bem clara com a opção de compra. O Inter já disse que não tem condições de pagar o valor previsto. Dessa forma, no final de maio ele voltará para o Flamengo”, disse Bap.

O clube gaúcho contratou o jogador em dezembro de 2019 e em julho do ano passado, renovou o empréstimo até maio deste ano. No entanto, para ficar com Rodinei, o Inter teria que desembolsar o valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), algo inviável e de nenhum desejo por parte da direção colorada.

Dessa forma, Rodinei não permanecerá no Internacional, que já conta com a volta do lateral de seleção argentina, Renzo Saravia. Além disso, Heitor já começou a ter novas oportunidades na vaga de Rodinei.

Renzo Saravia se recupera de uma lesão de ligamento cruzado do joelho e já treina com bola, deve estar à disposição de Miguel Angel Ramírez em maio e assumir a titularidade da equipe aos poucos.

Assim, com Rodinei fora dos planos do Internacional, o clube terá Heitor e Saravia para a posição. Com a camisa colorada, o lateral-direito do Flamengo atuou em 44 jogos e marcou um gol.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo