Connect with us

Grêmio

BOMBA! Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Após eliminação vexatória da pré-Libertadores, a direção do clube gaúcho optou por tomar a decisão de demitir Renato Portaluppi do comando do Grêmio.

A relação de amor entre Renato Portaluppi, Grêmio e a torcida estava estremecida e não é de hoje, tal fato não é uma novidade. No entanto, a decisão do fim de ciclo do treinador junto ao clube foi tomada somente após a eliminação vexatória para Independiente del Valle da pré-Libertadores. Assim, ficou totalmente inviável para Romildo Bolzan Jr. manter o comandante e Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio.

A reunião que definiria o futuro do treinador foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. A informação, inclusive, já havia sido passada aos jogadores antes mesmo do treino desta quinta.

A reunião que definiu o futuro do treinador contou com CEO Carlos Amodeo e todos os membros do Conselho de Administração, tendo o presidente Romildo Bolzan e os vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Depois da eliminação na pré-Libertadores, as cobranças internas e externas, que já eram grandes, ficaram ainda maiores. Assim, tornando inviável uma possível permanência.

No início de março, antes da renovação com Renato, uma possível saída já era discutida, com o nome de Tiago Nunes ganhando muitas forças nos bastidores. Inclusive, neste momento é o nome mais cotado para assumir o comando da equipe.

Renato estava há mais de quatro anos e meio no cargo do tricolor gaúcho e neste tempo, conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores de 2017, a Recopa (2018) e três Campeonatos Gaúchos (2018, 2019 e 2020).

No entanto, sob o comando de Renato também, o Grêmio foi eliminado da Libertadores com um 5×0 sofrido pelo Flamengo em 2019, sendo eliminado para o Santos em 2020 por 4×1 e agora, na pré-Libertadores.

Como visto, desta vez, ficou inviável para Romildo Bolzan manter o treinador e após mais de quatro anos no cargo, Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio