Connect with us

Flamengo

Saiba quem é o atacante mais decisivo do futebol brasileiro

Atacante celebra semestre de sonhos pelo Flamengo

O atacante mais decisivo do Brasil, inegavelmente é o atacante com mais participações em gols no país. Assim até o momento são 22 participações. No entanto, Bruno Henrique, artilheiro do campeonato carioca e um dos donos do posto no brasileirão. O atacante mais decisivo do Brasil, não marca há dois jogos, mas isso não quer dizer que esteja em jejum, entra em campo já nesta quarta-feira e com grandes chances de balançar as redes.

O atacante do Flamengo não vê ninguém na sua frente. No ranking de jogadores mais decisivos, ninguém bate Bruno Henrique, aliás sem dúvidas o melhor momento de sua carreira. São 13 gols, 9 assistências e 22 participações diretas em gols. Atrás de Bruno Henrique vem Fred, do Cruzeiro. Que possui uma a menos. Seguido por Gabigol, com 15 (13 gols e do 2 passes decisivos), que afinal é o segundo mais decisivo do Flamengo.


Atacante fala sobre o seu melhor momento da carreira

“É o melhor momento da minha carreira. Tive um ótimo 2017 no Santos, mas aqui já estou quase perto de igualar os números daquele ano na metade do tempo. Afinal, estou dando o máximo e espero seguir nesse ritmo para continuar ajudando”. Cita o atacante.

Bruno Henrique já está nas graças do torcedor rubro-negro, a maior torcida do país. No entanto, ainda possui a missão de satisfazer também o novo treinador, que afinal não conhece seu futebol ainda. Jorge Jesus, em entrevista coletiva afirmou que gosta de jogar com dois atacantes mais avançados. Posição que Bruno Henrique já vinha cumprindo sob o comando de Abel Braga.

“Fico muito feliz de poder contribuir dentro de campo. Fui contratado para ajudar o Flamengo e estou conseguindo dar a resposta que todos esperavam. É uma honra saber que meus números e meu desempenho me colocam entre os melhores do país.Mas espero manter o nível para que a gente alcance os nossos objetivos na temporada.”

Abaixo, veja os números de Bruno Henrique pelo Flamengo:

– 26 jogos

– 13 gols

– 9 assistências

– 22 participações diretas em gol (mais decisivo do Brasil)

– 18 gols em 2017 (6 no primeiro semestre) é a melhor marca da carreira

Bruno Henrique vive uma temporada como nunca na carreira. Os 13 gols marcados até então já coloca 2019 como o segundo ano em que ele marcou mais gols em toda sua carreira, no entanto atrás apenas dos 18 gols em 2017, pelo Santos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo