Connect with us

Fluminense

Fluminense poderá voltar a jogar nas Laranjeiras

Dependendo do resultado do estudo estrutural que mandou fazer, Fluminense poderá voltar a jogar nas Laranjeiras.

Você já ouviu falar do Campo da Rua Guanabara? Do Estádio da Rua Álvaro Chaves? Ou mais recentemente do Estádio Manoel Schwartz? Pois é, este é o estádio onde a seleção brasileira disputou a sua primeira partida oficial e o mesmo poderá voltar a ser utilizado após quase 20 anos sem uma partida oficial. Em outras palavras, isso significa que o Fluminense poderá voltar a jogar nas Laranjeiras.

O tricolor carioca contratou a Encopetro Engenharia Estrutural para fazer um estudo de viabilidade das obras e apresentar um laudo da parte estrutural. A partir deste estudo, o clube saberá o quanto terá que desembolsar para deixar o estádio apto a receber jogos profissionais. A empresa já está trabalhando no local e o foco é avaliar a segurança estrutural do estádio, pois assim dará para saber o quanto o estádio comportará de público.

“São estruturas de concreto armado muito antigas, que datam antes de 1920. Uma época em que o concreto ainda era um material muito novo, sem normatizações e regulamentações a nível mundial. Precisamos saber com que materiais foram construídas estas arquibancadas e de que maneiras elas foram projetadas para que possamos avaliar a capacidade de carga. (…) Depois virão outros estudos, como segurança e acessibilidade, que já fazem parte de uma segunda etapa”, disse Robson Luiz Gaiofatto, engenheiro responsável pela parte preliminar do projeto.

O que diz o presidente

O Fluminense poderá voltar a jogar nas Laranjeiras e quem também falou sobre o assunto foi Mário Bittencourt, presidente do tricolor. Com um ar mais cauteloso, Bittencourt disse que é necessário aguardar os estudos realizados pela Encopetro Enganharia Estrutural para ter alguma noção concreta sobre a revitalização do Estádio das Laranjeiras.“Somente após este diagnóstico saberemos, com exatidão, o orçamento para fazer a obra aqui. Infelizmente, são 25 anos sem uma adequada manutenção do estádio, principalmente nas arquibancadas populares, onde há uma degradação acentuada”, disse o presidente ao site do clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense