Connect with us

Fluminense

Multa para desfazer venda de João Pedro tem valor elevado

A nova promessa do futebol brasileiro é monitorada por grandes clubes europeus, os quais poderão entrar na briga para adquirir o passe do atleta junto ao Watford

João Pedro, a jovem revelação do futebol brasileiro, vem se destacando cada vez mais dentro de campo. Na última quinta-feira, o jovem atacante do Fluminense marcou três gols e deu uma assistência na vitória sobre o Atlético Nacional pelo placar de 4 x 1. João Pedro tem a incrível média de um gol a cada 30 minutos com a camiseta do Fluminense, superando números de Ronaldo, Neymar e Vinícius jr. em início de carreira. Esses números chamaram a atenção de grandes clubes europeus, como por exemplo, o Gigante Liverpool. Porém para desfazer a venda de João Pedro junto ao Watford, o Liverpool terá que pagar uma multa com valor elevado.

O Fluminense assinou um contrato de venda com ao Watford em outubro do ano passado, todavia, o clube inglês estabeleceu uma cláusula de rompimento no contrato. O Watford tem como garantia uma multa com um valor elevado, algo entorno de 20 milhões de euros (cerca de R$90,4 milhões) caso o clube carioca desista da venda ou João Pedro se recuse a ser transferido. Isso pode fazer com que terceiros interessados em comprar o seu passe entrem na briga para levar o jovem atacante.

João Pedro tem futuro incerto

A venda do atleta ainda não foi oficializada, o Fluminense apenas assinou um contrato de promessa de compra por parte do Watford. O clube inglês já pagou uma parcela no valor de 2,5 milhões de euros e ainda poderá pagar mais 7,5 milhões de euros em bonificações, caso os acordos firmados entre ambos os times sejam alcançados.

Por ter uma idade inferior a 18 anos, a ida do atacante João Pedro para o clube inglês está prevista para janeiro de 2020. Caso ambos os times entrem em acordo, esta ida poderá acontecer apenas em junho.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense