Sendo um dos nomes mais cotados após a saída de Abel Braga, o técnico Fernando Diniz retorna ao comando do Fluminense.
Neste sábado, o Fluminense anunciou de forma oficial o retorno do técnico Fernando Diniz, que passou pelo clube em 2019 e agora substituirá Abel Braga, que pediu para sair do clube após diversas críticas a seu trabalho. Por conta do empate em 0x0 na Copa Sul-Americana, a pressão aumentou sobre o experiente treinador que optou por sair.
Fernando Diniz chega com contrato somente até o final deste ano, muito por conta de o mandato da atual gestão estar se encerrando também no final deste ano. O treinador se apresenta no CT Castilho na próxima segunda-feira, quando também já comandará o seu primeiro treino.
Confira o anúncio oficial do Fluminense:
Junto com Fernando Diniz, chega ao Fluminense os auxiliares Wagner Bertelli e Eduardo Barros. Diniz era um dos principais nomes na pauta do clube e inclusive, seria um pedido dos atletas. Além dele, o nome de Renato Portaluppi surgiu forte nos bastidores e era o preferido da torcida.
Fernando Diniz estava sem clube desde que foi demitido do Vasco em 2021 e agora fará a sua segunda passagem sob o comando do tricolor das laranjeiras. Contratado em 2018, ele ficou até 2019 no clube e comandou o time em 44 jogos, vencendo em 18 oportunidades, empatando 11 vezes e sofrendo 15 derrotas. Foram 71 gols marcados e 48 gols sofridos, com isso, seu aproveitamento foi de 49,2%.