Connect with us

Fórmula 1

Alfa Romeo anuncia novo chefe de equipe

Alessandro Alunni Bravi foi confirmado como novo chefe de equipe da Alfa Romeo na Fórmula 1.

A Alfa Romeo confirmou nesta quinta-feira (26) o nome de Alessandro Alunni Bravi como seu novo chefe de equipe para a temporada 2023 de Fórmula 1. Bravi irá trabalhar com Andreas Seidl, ex-McLaren, que será o novo CEO da equipe. Ambos irão substituir Frédéric Vasseur, que ocupava os dois cargos, mas acertou a sua ida para a Ferrari no final do ano passado.

“A Alfa Romeo F1 Team nomeou o Diretor Executivo do Grupo Sauber, Alessandro Alunni Bravi, para o cargo de chefe de equipe para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Ele representará a equipe em todas as funções oficiais dentro e fora da pista”, diz o comunicado.

Em suas primeiras palavras como novo chefe de equipe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi mostrou-se feliz e orgulhoso com a oportunidade recebida. Ainda afirmou que sabe do grande desafio que terá pela frente, mas que com o trabalho de todos a temporada 2023 da Fórmula 1 poderá ser de sucesso para a equipe.

“É um grande privilégio continuar trabalhando com um grupo de pessoas incríveis que, ao longo de muitos anos, me ajudaram a integrar o Grupo Sauber: o que eles me deram neste tempo vai me permitir cumprir esta tarefa e representar a equipe de acordo com nossa visão compartilhada e nossos objetivos. Tenho plena consciência do trabalho que temos pela frente e dos desafios que temos pela frente: encaro esta tarefa com humildade, sabendo que faço parte de uma equipa forte que fará o trabalho, e com a convicção de que temos tudo precisamos para um futuro de sucesso”, disse Bravi.

É importante destacar que o Grupo Sauber é que controla e gerencia a Alfa Romeo na Fórmula 1.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1