Connect with us

Fórmula 1

McLaren lança seu carro para a temporada 2023 de Fórmula 1

McLaren lançou nesta segunda-feira o carro que irá usar na Fórmula 1 em 2023.

Uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1 lançou o seu carro para a temporada 2023 nesta segunda-feira (13). Em comemoração aos 60 anos de fundação da marca, a McLaren apresentou ao público o modelo MCL60, que tem como cores predominantes o preto e o laranja.

O preto é a cor destaque do novo carro da McLaren, assim como já ocorre nas categorias como Fórmula Indy e Extreme E. o MCL60 também tem variações em laranja e detalhes em azul. A equipe também informou que seguirá usando motores da Mercedes na temporada 2023 de Fórmula 1.

Em sua 57º temporada na Fórmula 1, a McLaren terá como chefe de equipe Andrea Stella. Já nos cockpits a equipe inglesa terá Lando Norris e o novato Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021 e que irá substituir Daniel Ricciardo. 

Após duas temporadas em que ficou registrado uma queda de rendimento, a McLaren chega determinada a mostrar uma nova dinâmica nas pistas. A equipe tem como objetivo não registrar tantos abandonos e espera que seus pilotos pontuem no máximo de GPs possível, pois assim terá condições de fazer um bom mundial de construtores.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1