Connect with us

Fórmula 1

Alpha Tauri apresentou o seu novo carro

Alpha Tauri apresentou o seu novo carro para a temporada 2021.

Aos poucos, as escuderias estão divulgando seus carros para o próximo ano de competição na Fórmula 1. A Alpha Tauri apresentou o seu novo carro para a temporada 2021, assim, tornou-se a segunda a equipe a mostrar o seu modelo. O AT02, que será pilotado por Pierre Gasly e por Yuki Tsunoda, terá como cor predominante o azul escuro, além de ter detalhes em branco.

Considerada a equipe número dois da RBR, a Alpha Tauri apresentou o seu novo carro e espera uma melhor posição em relação à temporada passada, quando ficou com o sétimo lugar no mundial de construtores. A aposta em dois jovens pilotos, apesar da experiência de Gasly, faz parte do projeto RB Júnior, sendo que existe a confiança no trabalho por conta do processo de formação de ambos.

“A decisão por Pierre e Yuki em 2021 foi tomada porque a filosofia da Scuderia AlphaTauri ainda é dar aos jovens pilotos talentosos do Programa RB Junior a oportunidade de subir para a F1 e educá-los. Com Pierre do lado de Yuki, temos um piloto experiente, que pode ajudar nosso estreante japonês a se desenvolver mais rápido, mas ao mesmo tempo podemos buscar bons resultados. Acho que esta dupla é o melhor cenário possível para atingir nossas metas, e também estou confiante de que será um sucesso”, afirmou Franz Tost, chefe da equipe.

Juventude: experiência e estreia

Pierre Gasly tem apenas 25 anos, ainda um jovem, mas já pode ser considerado um piloto experiente. O francês vem para a sua quinta temporada na categoria, onde sempre vestiu os macacões com as cores da Red Bull. Maior parte de sua carreira foi na segunda equipe, porém teve uma passagem na principal na temporada 2019. Para esta temporada, está confiante e sabe da responsabilidade que terá. 

“Estou pronto para assumir o papel de líder de equipe. Yuki é um piloto muito rápido e ele nos ajudará a levar a equipe adiante – trabalharemos juntos para conseguir isso. Eu realmente acredito que o ano passado foi o melhor da equipe em termos de como trabalhou, o desenvolvimento, o desempenho e a forma como gerenciou os fins de semana de corrida. Sempre estou com fome de mais e tenho certeza de que podemos alcançar grandes feitos em 2021”, disse o piloto.

Se por um lado Pierre Gasly é um jovem experiente, por outro, Yuki Tsunoda irá fazer a estreia na principal categoria do automobilismo mundial. O japonês chega para substituir Daniil Kvyat e já tem o aval e confiança de Franz Tost, chefe da equipe. Tsunda diz que pretende aprender durante a temporada, mas também visa bons resultados.

“Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia AlphaTauri antes da temporada, então já estou desenvolvendo relacionamentos fortes e aprendendo muito com eles, incluindo Pierre, que é um talento incrível. Meu principal objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rapidamente possível, e estou muito animado para começar”, disse Tsunoda.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1