Connect with us

Fórmula 1

Novo carro da McLaren

Novo carro da McLaren é apresentado.

A segunda-feira (15) foi muito importante para o mundo do automobilismo, principalmente pelos apreciadores da Fórmula 1. Diretamente de Woking, na Inglaterra, através de uma transmissão pela internet, o novo carro da McLaren foi apresentado ao mundo. A equipe inglesa foi a primeira a divulgar o modelo a ser usado na temporada 2021 de Fórmula 1.

O modelo MCL35M possui os mesmos chassis da temporada passada, contudo, haverá inovações no que se refere à parte aerodinâmica e os motores. Na realidade, quando se trata de motores não chega a ser uma grande novidade, mas sim uma retomada de uma parceria que durou longos anos. A McLaren anunciou que a partir de 2021 voltará a usar os motores produzidos pela Mercedes.

A parceria McLaren/Mercedes durou entre 1994 e 2015, tendo sucesso durante o período. Ao todo, foram três títulos mundiais de pilotos e um de construtores (1998), isso em meio ao sucesso da Ferrari e a ascensão da RBR. Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Lewis Hamilton (2009) foram os pilotos que tiveram mais êxito na equipe durante o período mencionado. Agora, a escuderia espera voltar ao auge, afinal não vence um grande prêmio desde 2012, quando Jenson Button venceu o GP do Brasil.

O que dizem os pilotos atuais

Para esta temporada, a McLaren irá contar com Lando Norris, que vem para a sua terceira temporada como piloto da equipe, além de Daniel Ricciardo, recentemente contratado. Ambos os pilotos falaram sobre o novo carro da McLaren para a temporada atual.

“Estou maravilhoso, meu terceiro ano na Fórmula 1. Estou ficando velho! Há um pouco mais de liderança, não estou liderando o time todo, mas tendo mais responsabilidade no time. No ano passado peguei mais experiência com o time, com as pessoas que trabalham na McLaren. Espero tentar mais pódios e brigar por vitórias. Vou trabalhar com Daniel, temos de nos conhecer”, disse Norris.

Daniel Ricciardo, que irá estrear em sua nova equipe, mostrou entusiasmo sobre a temporada que se aproxima.

“Parece que faz muito tempo, mas uma decisão foi tomada talvez nove meses atrás. Agora estou aqui, o sentimento é real. É impressionante o que o time fez nos últimos anos e incrível estar aqui. O ano de 2020 foi estranho em geral, e fazer um acordo nessas circunstâncias. Sempre que se faz um novo contrato, é uma grande decisão, mas agora estou aqui”, afirmou o piloto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1