Connect with us

Fórmula 1

De Vries fala pela primeira vez após sua demissão da Alpha Tauri

Em primeiro comunicado após ser demitido pela Alpha Tauri, De Vries lamentou ter tido uma passagem precoce pela Fórmula 1.

Chegar à elite do automobilismo mundial é o sonho de qualquer piloto e com Nyck de Vries não foi diferente. No entanto, o sonho de estar entre os principais pilotos do mundo durou pouco para o holandês. Na última semana, a Alpha Tauri, equipe de Fórmula 1, anunciou a demissão de Nyck de Vries por conta do seu mau desempenho na temporada, tendo confirmado Daniel Ricciardo para o seu lugar.

Desde o anúncio de sua saída da Alpha Tauri, de Vries não havia se pronunciado, tampouco aparecido na mídia. Porém, o piloto holandês quebrou o silêncio, sendo que em breve comunicado lamentou que sua passagem pela Fórmula 1 tenha acabado de maneira precoce. Por outro lado, agradeceu pelas oportunidades e afirmou que olhará para frente buscando um novo capítulo em sua jornada.

“Gostaria de agradecer à RBR e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho. É claro que dói que a chance na F1 que sonhei por tanto tempo tenha terminado de forma prematura. Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho difícil para chegar onde quer estar. Sou grato pelas nossas vidas privilegiadas, orgulhoso da nossa jornada e da minha família. Essa é apenas mais uma experiência, nós seguiremos em frente e olharemos para o próximo capítulo”, disse Nyck de Vries.

Nyck de Vries chamou a atenção da Alpha Tauri na temporada passada, ainda quando era piloto de testes da Mercedes. Já no GP de Monza do ano passado, substituiu Alex Albon, da Williams, tendo feito uma boa corrida, o que também chamou a atenção. No entanto, em seu primeiro ano como titular em uma escuderia, teve um desempenho abaixo do esperado e acabou sendo demitido.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1