Connect with us

Fórmula 1

Globo não irá mais transmitir a Fórmula 1

Sem conseguir fechar o acordo de transmissão, Globo não irá mais transmitir a Fórmula 1.

Tudo que começa, um dia chega ao fim. Após mais de 40 anos de transmissão ininterrupta da principal categoria do automobilismo mundial, Globo não irá mais transmitir a Fórmula 1. A emissora carioca não conseguiu se acertar com a FOM/Liberty Media e após meses de negociação acabou por se retirar da disputa. A informação foi divulgada por Gabriel Valquier, colunista da Uol.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, diz a nota da emissora. 

Se por um lado a Globo não irá mais transmitir a Fórmula 1, por outro, o fã brasileiro de automobilismo não precisa ficar preocupado, pois a competição ainda passará em TV aberta. Com a saída da emissora carioca, a Band irá televisionar as próximas duas temporadas da Fórmula 1. Este será o retorno da emissora paulista à categoria, sendo que transmitiu a temporada de 1980, quando obteve uma licença da própria globo para transmitir a competição.

O Grupo Bandeirantes está voltando com força para o meio dos esportes e, com a Fórmula 1, terá em sua grade três das principais competições do automobilismo mundial. Antes de fechar o acordo para a transmissão de Fórmula, já havia conseguido os direitos de transmissão da Stock Car Brasil e da Fórmula Indy. Além disso, possui contrato de transmissão de alguns campeonatos de futebol.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1