Connect with us

Palmeiras

Palmeiras será homenageado na Fórmula 1

Palmeiras será homenageado da Fórmula 1 por Pietro Fittipaldi

Uma das maiores controvérsias existentes no futebol (ao menos para os palmeirenses) é se a Copa Rio de 1951 pode ser considerada como título mundial. O Verdão bem que tentou, mas não conseguiu o reconhecimento da FIFA, tanto que dentro do meio futebolístico, principalmente seus rivais, caçoam sobre quando o time do Palestra Itália se denomina campeão mundial. Quem não está nem aí para isso é o palmeirense roxo Pietro Fittipaldi, tanto que o Palmeiras será homenageado na Fórmula 1.

O neto de Emerson Fittipaldi irá substituir Romain Grosjean no GP de Sakhir, no Bahrein, por conta do grave acidente sofrido pelo francês no último final de semana. Pietro é piloto reserva da Haas e escolheu o número 51 em para homenagear o seu clube do coração. Como se percebe, o número faz alusão ao título conquistado na Copa Rio de 1951.

“Esse era o número de teste da Haas, desde que eu comecei a testar com eles. Decidi ficar com ele porque era o número que estava comigo desde o começo. Também sou palmeirense roxo e todo mundo sabe que, em 51, o Palmeiras ganhou o Campeonato Mundial”, disse o piloto em entrevista ao Uol.

Se o título é considerado como mundial ou não, isso é uma discussão que vai seguir existindo. No entanto, a certeza que fica é que o Palmeiras será homenageado na Fórmula 1 neste final de semana. A GP do Bahrein tem horário previsto para começar às 14h10, horário de Brasília.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Palmeiras