Connect with us

Fórmula 1

Haas apresentou o seu novo carro

De surpresa, Haas apresentou o seu novo carro para a temporada 2021.

A manhã desta quinta-feira (04) foi marcada por uma surpresa, afinal a Haas apresentou o seu novo carro para a temporada 2021 de Fórmula 1. A equipe americana era a única que não havia divulgado uma data oficial para a divulgação do seu monoposto. Nos cockpits do modelo VF-21, dois estreantes serão os responsáveis por conseguir bons resultados para a escuderia. Mick Schumacher e Nikita Mazepin foram os escolhidos, sendo o primeiro filho da lenda do automobilismo Michael Schumacher, enquanto o segundo é filho do principal patrocinador da equipe.

Por falar em patrocínio, o que mais chama a atenção no novo modelo da Haas são suas cores. A máquina ostenta as cores da bandeira da Rússia, país de Mazepin e da Uralkali, empresa do pai do piloto, que injetou 35 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões) na escuderia para esta temporada. Contudo, existe uma polêmica, pois competidores russos estão proibidos de usar a bandeira do país por dois anos após sanção da Corte Arbitral do Esporte devido a um escândalo de doping.

Polêmica das cores

Por conta do assunto, Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou que o layout do veículo já estava pronto antes mesmo da punição. Além disso, negou veementemente que a disposição das cores tenha sido uma forma de burlar a sanção emitida pela Corte Arbitral do Esporte.

“Não contornamos nada. Nós criamos essa pintura já no ano passado, antes que tudo isso saísse da Wada (Agência Mundial Antidoping) sobre a bandeira russa. Obviamente não podemos usar a bandeira russa como bandeira russa, mas você pode usar cores no carro. No fim, é o atleta que não pode mostrar a bandeira russa e não a equipe, a equipe é americana”, disse Steiner.

Como visto, a Haas apresentou o seu novo carro para a temporada 2021 de Fórmula 1. Sendo assim, faltam apenas a Williams e a Ferrari divulgarem seus modelos para a temporada atual. De acordo com o cronograma, as datas de apresentação serão 5 e 10 de março, respectivamente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1