Connect with us

Fórmula 1

Novo carro da Williams

Novo carro da Williams para 2021 é apresentado ao público.

Falta muito pouco para os motores voltarem a fazer barulho na Fórmula 1 e mais uma escuderia divulgou o seu modelo ao público. Batizado de FW43B, o novo carro da Williams é o primeiro a ser produzido sob o comando da empresa de investimentos Dorilton Capital, nova dona da equipe e que passará fazer a sua gestão na categoria. O modelo será guiado por George Russell e Nicholas Latifi, que serão responsáveis por tentar apagar os fracos desempenhos dos últimos anos, afinal vem de três últimos lugares consecutivos no mundial de construtores.

A apresentação, que ocorreu nesta sexta-feira (05), foi feita através de fotos, mas não era o que a escuderia esperava. A ideia era utilizar um aplicativo de realidade aumentada, que permitiria a reprodução uma imagem 3D do carro dentro de casa. No entanto, o aplicativo desenvolvido pelo time britânico acabou sendo atacado por hackers, fazendo com que a apresentação fosse mais simples que o esperado. 

“Planejamos revelar o FW43B com um app de realidade aumentada, mas isso não será possível por terem hackeado a plataforma. Estávamos ansiosos para dividir essa experiência com os fãs. Queremos nos desculpar por isso não ser possível”, informou a equipe em suas redes sociais.

Sobre o visual, o novo carro da Williams, o bico tem predominância na cor branca, com a asa dianteira mesclando o branco com azul. Já no corpo do carro, o que chama a atenção é a pintura zebrada, também com tons de azul. Já na tampa do motor, em meio a pintura zebrada, está presente um W, em referência ao nome da escuderia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1