Em sua primeira temporada como piloto titular na Fórmula 1, Oscar Piastri agradou a McLaren e teve seu contrato renovado.
O australiano Oscar Piastri, de 22 anos, vem fazendo uma boa temporada de estreia na Fórmula 1. O bom desempenho que vem tendo fez com que a McLaren agisse rápido para renovar o contrato do piloto. O novo vínculo entre as partes é válido até o final de 2026, o que garante ao jovem ao menos mais três temporadas completas na elite do automobilismo mundial.
Em suas primeiras palavras após a renovação do contrato, Piastri mostrou bastante empolgado e afirmou que se sente em casa na McLaren. Os bons relacionamentos feitos na equipe inglesa e a valorização que vem tendo foram facilitadores para que estendesse o seu vínculo.
“As boas vindas que recebi e os relacionamentos que construí fazem com que eu já me sinta em casa. O consistente comprometimento da equipe comigo faz eu me sentir incrivelmente valorizado, e o desejo do time de que eu seja parte do futuro a longo prazo fez com que essa fosse uma decisão fácil”, disse o piloto.
Nesta temporada, Oscar Piastri disputou 15 corridas no cockpit da McLaren e o seu melhor resultado foi um quarto lugar no GP da Inglaterra. Na mesma ocasião, também conquistou a sua melhor posição no grid de largada, um terceiro lugar, o que fez com que abrisse a segunda fila. No total, o australiano somou 42 pontos até o momento e está na 11ª colocação no mundial de pilotos da Fórmula 1.