Connect with us

Fórmula 1

Novo carro da Alpine

Novo carro da Alpine para a temporada 2021 foi divulgado.

Aos poucos, os entusiastas da Fórmula 1 estão conhecendo as máquinas que passarão pelas pistas em 2021. Em um evento interno e transmitido de maneira virtual, diretamente da fábrica em Enstone, foi divulgado no novo carro da Alpine para esta temporada. A escuderia pertence à Renault, que optou pela mudança de nome para promover a marca da sua subsidiária do ramo de automóveis.

O modelo que será visto nas pistas é o A521 e será pilotado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso e pelo francês Esteban Ocon. O piloto reserva será Daniil Kvyat, que recentemente deixou a Alpha Tauri. Em relação à Alonso, o mesmo não pode comparecer à apresentação por estar se recuperando de um atropelamento, mas isso não o impediu de se manifestar sobre a sua volta à Fórmula 1.

“Estou extremamente feliz após dois anos longe da Fórmula 1. Estou muito motivado para começar esse novo capítulo com a Alpine. É muito especial voltar ao time com o qual conquistei tantas coisas no passado. A energia é muito forte nas fábricas e estamos ansiosos com o que está por vir”, disse o piloto.

O novo carro da Alpine tem como cor predominante o azul, contendo também detalhes em vermelho e preto. A intenção da equipe pertencente à Renault é fazer uma temporada segura, buscando bons resultados e uma boa posição no mundial de construtores. Na temporada passada, sob o nome Renault, a escuderia conquistou o quinto lugar. No total, conseguiu ir ao pódio três vezes, duas com Daniel Ricciardo e uma com Esteban Ocon.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1