Connect with us

Fórmula 1

Novo carro da Mercedes

Novo carro da Mercedes foi apresentado de maneira virtual.

A manhã desta terça-feira (02) foi marcada pelo lançamento do novo carro da Mercedes para a temporada 2021 de Fórmula 1. O monoposto tem como nome Mercedes-AMG F1 W12 E Performance, mas também pode ser chamado de W12, forma mais simples do seu nome. A apresentação, que foi realizada de maneira virtual, ocorreu em sua fábrica na Inglaterra, tendo contado com seus pilotos e com o chefe de equipe Toto Wolff. 

A Mercedes venceu os últimos sete mundiais de construtores e está determinada a ser octacampeã. O caminho não vai ser fácil, pois as demais escuderias têm como foco superar a recente hegemonia. Foi justamente por conta disso que Toto Wolff disse que não é fácil projetar uma temporada, por mais que pareça fácil para quem vê tudo de fora.

“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Isso pode parecer simples, mas é muito difícil e provavelmente é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Muitas coisas podem acontecer e é muito natural se acostumar com o sucesso e, portanto, não lutar tanto por isso, o que não ocorre aqui, pois todos têm vontade de vencer sempre”, disse o chefe da equipe.

O novo carro da Mercedes, o W12, seguirá com a cor predominante preta, tendo apenas detalhes em outras cores. As máquinas seguirão sendo pilotadas por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, sendo que o inglês segue sendo o principal candidato ao título da competição.  A Mercedes foi a quinta escuderia a lançar o seu carro, pois antes disso a McLaren, a Alpha Tauri, a Alfa Romeo e a RBR já tinham divulgado seus modelos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1