Connect with us

Fórmula 1

Ricciardo deixará a McLaren

McLaren confirmou a saída de Daniel Ricciardo ao final da temporada.

A temporada 2022 de Fórmula 1 está a todo vapor, mas a dança das cadeiras em relação aos pilotos já está acontecendo. A McLaren confirmou que Daniel Ricciardo não permanecerá na escuderia para a temporada 2023. A equipe informou que o acordo foi em comum acordo entre as partes e agradeceu o australiano pelo serviço prestado. No entanto, cabe destacar que o piloto disputará as provas do atual calendário pela equipe inglesa.

“A McLaren Racing e Daniel Ricciardo concordaram mutuamente que Daniel deixará a equipe no final da temporada de 2022. A equipe agradece a Daniel por sua dedicação e contribuição, incluindo aquela vitória memorável em Monza. Estamos ansiosos para terminar a temporada fortemente juntos”, disse a McLaren.

Após o comunicado da McLaren, através de suas redes sociais, Daniel Ricciardo também confirmou que está de saída da escuderia inglesa e deixou o seu futuro em aberto, não confirmando se permanecerá na Fórmula 1.

“Fizemos muito esforço dos dois lados, mas não funcionou da forma que queríamos, então a equipe quis fazer uma mudança. Argumentamos muito, mas no fim das contas, decidimos que era o melhor para ambos os lados. Sobre o futuro, ainda não tenho certeza (do que irá acontecer). Vou revisitar minha passagem pela McLaren com carinho, aprendi muito sobre mim mesmo, coisas que irão me ajudar na próxima etapa da minha carreira e na vida, no geral”, disse Ricciardo.

Campeão da Fórmula 2 em 2021, o também australiano Oscar Piastri, de 21 anos, é o favorito a assumir o posto de Daniel Ricciardo. Segundo informações, o jovem piloto já teria um pré-contrato assinado com a McLaren para 2023.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1