Connect with us

Fórmula 1

Silverstone garante ter capacidade para receber dois GPs da F-1 de portões fechados

Diretor do autódromo garante que há estrutura para dois finais de semanas consecutivos de provas

O autódromo de Silverstone é um dos mais tradicionais do mundo e por conta disso não poderia ficar de fora do calendário de provas da Fórmula 1. Como a competição está suspensa por conta do coronavírus e busca alternativa para a atual temporada, o diretor do circuito garante que o local pode comportar dois finais de semanas seguidos com corrida. De acordo com Stuart Pringle, caso a direção da categoria queira isso, há estrutura para as corridas acontecerem. Entre as possibilidades, seria os GPs acontecerem de portões fechados.

“Discutimos todos os tipos de permutas, incluindo a realização de duas corridas em um fim de semana e duas em fins de semana consecutivos. Tenho total confiança em nossa capacidade de realizar esses eventos. Temos muita experiência, muito conhecimento, podemos ativá-lo definitivamente”, disse Pringle em entrevista.

Apesar de não haver confirmação sobre esta possibilidade, há sim conversas avançadas para a realização das provas. Silverstone já recebeu a F-1 em 53 oportunidades, inclusive sediou a primeira corrida da categoria em 1950. Além disso, desde 1987 recebe de forma ininterrupta o GP da Inglaterra. Sobre a atual temporada da Fórmula 1, as corridas de Austrália e Mônaco foram canceladas, enquanto as de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá tiveram de ser adiadas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1