Connect with us

Fórmula 1

Vettel deixará a Ferrari após o término da temporada

Piloto e escuderia italiana não chegaram a um acordo para a renovação do vínculo

A passagem de Sebastian Vettel pela Ferrari está chegando ao fim. A escuderia italiana divulgou uma nota informando que as negociações com o piloto para a renovação de contrato não foram exitosas. Com isso, esta será a última temporada do tetracampeão mundial de Fórmula 1 vestindo o macacão vermelho de uma das maiores equipes deste esporte.

As negociações se arrastaram por um longo período e segundo Vettel, não foram divergências financeiras que ocasionaram na não renovação.

“Meu relacionamento com a escuderia Ferrari vai acabar com o fim de 2020. Para obter os melhores resultados no esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. Eu e o time percebemos que não havia mais o desejo em comum de seguirmos juntos após o fim dessa temporada. Questões financeiras não tiveram parte nessa decisão conjunta. Essa não é a forma que penso para tomar certas decisões e nunca será” – disse o piloto.

Quem também falou sobre o assunto foi Mattia Binotto, chefe da equipe de Maranello

“Essa é uma decisão tomada em conjunto por nós e pelo Sebastian, uma que todas as partes creem ser pelo melhor. Não foi uma decisão fácil, dado o valor de Sebastian como piloto e pessoa. Não teve uma razão específica que levou à decisão, além do comum e amigável pensamento de que chegou a hora de tomarmos rumos diferentes em nossos objetivos” – comentou Binotto.

Contudo, a imprensa especializada em Fórmula 1 apurou que houve sim um descontentamento de Sebastian Vettel em relação ao seu contrato. Ainda ficou com o receio sobre algum tipo de favorecimento ao jovem Charles Leclerc, que renovou com a escuderia até 2024.

Com o anúncio de sua saída, a famosa dança das cadeiras na F-1 começou mais cedo. Nomes como Daniel Ricciardo, da Renault, e do italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, estão sendo especulados para substituir Vettel. O nome de Carlos Sainz, da McLaren, também aparece como alternativa para assumir o posto de piloto da Ferrari.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fórmula 1