Connect with us

Fortaleza

Felipe Alves deixa o Fortaleza

Felipe Alves deixa o Fortaleza e acerta com time gaúcho.

A passagem de Felipe Alves pelo Fortaleza chegou ao fim. O goleiro está a caminho do Juventude, do Rio Grande do Sul, onde irá fazer parte do grupo que está disputando o Campeonato Gaúcho e irá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. Através das redes sociais, o arqueiro se despediu do Leão e, especialmente, agradeceu a torcida tricolor.

“Obrigado, Nação Tricolor do Pici, por 3 anos de muitas conquistas, histórias e momentos únicos. Sigo em 2022 para um novo desafio, porém, levo vocês no meu coração. Até breve”, disse o goleiro.

Titular em outros tempos, Felipe Alves acabou perdendo espaço na equipe após a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. Além disso, a chegada de Fernando Miguel e a renovação com Marcelo Boeck, dez com que o goleiro perdesse ainda mais espaço no elenco do Fortaleza. Com a camisa do Leão, Felipe Alves entrou em campo em 142 oportunidades, porém não entrou em campo em 2022.

Ao longo de três anos com a camisa do Fortaleza, Felipe Alves conquistou o tricampeonato Cearense (2019-21) e Copa do Nordeste (2019), além da 9ª posição no Brasileirão 2019, garantindo o Leão na Copa Sul-Americana no ano seguinte, e vaga na Libertadores em 2021. No Juventude, o goleiro terá a concorrência César, William e Arthur, sendo os dois últimos oriundos da base do time gaúcho.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Felipe Alves Raymundo
Apelido: Felipe Alves
Data de nascimento: 21/05/1988 (33 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Altura: 1,87m
Posição: Goleiro
Clubes: Paulista, Vitória, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Athletico-PR, Fortaleza e Juventude.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza