Visando a disputa da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história, o Fortaleza anunciou o seu mais novo reforço.
Os clubes começam a se movimentar no mercado da bola de maneira mais intensa, agindo nos bastidores e tentando não ficar para atrás quando o assunto é se reforçar. O Fortaleza segue o mesmo caminho, até porque, o clube disputará a Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. com isso, nesta terça-feira (14), o Leão anunciou a contratação de Anthony Landázuri.
O atleta atua como zagueiro e lateral-direito, é equatoriano e atuava no Independiente del Valle. Ele será jogador do Fortaleza ao menos até o final de 2023, que é o tempo assinado em contrato. O clube brasileiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do defensor.
Landázuri possuía penas 24 anos de idade e o único clube pelo qual atuou foi o del Valle. No total, ele disputou 107 jogos, balançando as redes em 7 oportunidades. Junto ao clube equatoriano, ele conquistou a Copa Sul-Americana de 2019.
“É um jogador bastante dinâmico com muita força física, que consegue executar três posições dentro do campo com muita facilidade. É um zagueiro que joga pela direita com sistema de três zagueiros. Conduz bem a bola e tem bom passe por dentro. Um atleta que combina muita força física com técnica, e temos certeza que ele vem ajudar o Fortaleza, principalmente, no sistema de jogo que hoje é adotado pelo time” disse o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago.
Abaixo, confira a ficha técnica do novo reforço:
Nome: Anthony Rigoberto Landázuri Estacio
Data de nascimento: 19/04/1997 (24 anos)
Posição: Zagueiro e lateral-direito
Naturalidade: Esmeraldas, Equador
Altura: 1,78m
Clube: Independiente del Valle-QUE
Como visto, visando se reforçar para 2022, o Fortaleza anunciou o seu mais novo reforço.