Connect with us

Fortaleza

Fortaleza anuncia novo técnico

O novo técnico do Fortaleza é argentino e vem crescendo nos últimos anos.

O Fortaleza, recentemente, anunciou a saída de Enderson Moreira do comando técnico do clube. Chegou a negociar com Ariel Holan, mas o seu novo técnico é um outro argentino. O Leão do Pici confirmou a contratação de Juan Pablo Vojvoda, que teve como último trabalho o Unión La Calera, do Chile, onde foi vice-campeão nacional e levou o clube à inédita Copa Libertadores da América.

O novo técnico do time cearense irá assinar contrato até o final do campeonato brasileiro, podendo renovar para 2022 se alcançar as metas determinadas pela direção (permanência na elite e classificação para a Copa Sul-Americana). Um dos motivos para o Fortaleza fechar com o treinador foi o seu estilo de trabalho, afinal gosta de jogar com posse de bola e de maneira ofensiva. Além disso, o fato de ser jovem e estudar os adversários pesaram na decisão da diretoria.

“A gente estava buscando um perfil, não um nome. Jovem, moderno, que trabalhe com tecnologia, que estude bem seus adversários. Ele atende todos os requisitos. Profissional que tem, em seu currículo, bons trabalhos em clubes como o nosso, com o nosso porte. Com o Talleres, conseguiu levar a equipe para a Libertadores; com o Defensa y Justicia, à Sul-Americana; e com o Unión La Calera, um vice-campeonato inédito e sua ida à Libertadores”, disse Marcelo Paz, presidente do Leão.

No entanto, o novo técnico do Fortaleza não chega sozinho ao Brasil, pois trouxe junto consigo os seus dois auxiliares, Gastón Liendo e Nahuel Martínez. As competições a serem comandadas pela nova comissão técnica são o Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro, sendo que a direção espera um bom desempenho em todas elas. 

FICHA TÉCNICA

Nome: Juan Pablo Vojvoda Rizzo
Data de nascimento: 13/05/1975 – 45 anos
Naturalidade: General Baldissera, Argentina
Clubes: Cantera do Newell’s Old Boys -ARG, Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG, Huracán-ARG e Unión La Calera-CHI.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza