Connect with us

Mercado da Bola

Novo técnico do Criciúma pode ser um velho conhecido

Após o rebaixamento no catarinense, Criciúma está de olho em novo técnico

O Criciúma vem vivendo um dos piores momentos da sua história e falar isso não é exagero. No final de temporada passada, o Tigre escapou do rebaixamento à Série D por muito pouco, mas no início desta temporada veio o balde de água fria: o rebaixamento à Série B do campeonato catarinense. Em processo de reestruturação, o time carvoeiro está em busca de um novo técnico e ele pode ser um velho conhecido.

De acordo com informações, o Criciúma está muito perto de anunciar Paulo Baier para a sequência da temporada, onde disputará a Série C do brasileirão. O treinador e a direção do clube catarinense tiveram reunidos no início da semana no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, porém alguns detalhes ainda precisam ser ajustados para que o ex-jogador seja confirmado como novo técnico.

Um dos principais pontos para que o acordo ainda não tenha sido selado é referente à divergência de pensamentos quanto à reformulação e reforços para o elenco. Paulo Baier quer a garantia de novos jogadores para a disputa da Série C, tendo indicado alguns atletas do Próspera, clube que levou até às quartas de final do campeonato catarinense nesta temporada.

Como treinador, Paulo Baier ainda dá os seus primeiros passos, mas já vem colhendo frutos do seu trabalho. Começou a carreira em 2018, no Toledo, sendo que no mesmo ano foi campeão da Série C do catarinense com o Próspera. Deixou o clube e passou por Brusque e, mais uma vez, pelo Toledo, antes de retornar ao Próspera, em 2020. Levou o time catarinense ao título da segunda divisão e à elite estadual, onde neste ano chegou às quartas de final. Com um currículo promissor e conhecendo bem a equipe, Paulo Baier poderá ser o novo técnico do Criciúma

“É importante que o técnico conheça a competição, mas não é o principal critério. A gente avalia onde estava trabalhando, o trabalho que fez, quais atletas tinha à disposição. E ter essa ligação com o DNA do Criciúma também é importante”, disse Juliano Camargo, executivo de futebol do Tigre.

Ídolo dentro de campo

A trajetória de Paulo Baier no futebol começou nos anos 1990, no São Luiz, de Ijuí. Passou por diversos clubes brasileiros e sempre teve papel de grande destaque. No Criciúma, isso não foi diferente, tanto que disputou três temporadas pelo clube. Esteve no time carvoeiro entre 1997 e 1998, de 2002 a 2003 e, depois, em 2014, tendo conquistado a Série B de 2002 e disputado a Série A, em 2014.

Ao que tudo indica, Paulo Baier será o novo técnico do Criciúma, mas alguns detalhes precisarão serem ajustados para o anuncio ser feito. A estreia do Tigre na Série C é no final de maio, o que faz com que a negociação possa ser concluída, com êxito ou não, ainda nesta semana.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola